Maurício Ferreira

sábado, 19 de novembro de 2011

Setor abriu 10 mil empregos em 2011



Do total de 13.207 novas vagas formais de emprego geradas no Rio Grande do Norte até outubro, nada menos que 9.436 (71,4%) foram abertas pelo segmento de Comércio e Serviços. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho, divulgados nesta sexta-feira, 18, o setor abriu, somente em outubro, 1.707 novas vagas e já responde por 235.009 carteiras assinadas no estado.
Na avaliação do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, os números reforçam a enorme importância do setor na economia potiguar e são fruto do empenho de todos os comerciantes, que estão sempre buscando melhorar suas empresas e, com isso, seguem crescendo e empregando novos colaboradores.
"Este ano continuamos crescendo nossas vendas, embora em ritmo um pouco menor que em 2010. E o reflexo disso é direto e imediato, em forma de novos empregos. O número de outubro já traz reflexos das contratações de final de ano, que ainda devem ser percebidas em novembro e, mais levemente, em dezembro", diz Queiroz.
No ano passado, em todo Rio Grande do Norte foram gerados 29.316 empregos e só o setor de Comércio e Serviços abriu 16.808. "Não devemos bater este número, que foi muito bom. Mas passaremos da casa dos 11 mil, certamente", afirma o presidente da Fecomercio RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário