Maurício Ferreira

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Secretário de Planejamento disse na Assembleia que o Governo Rosalba está rigoroso na contenção de gastos

O secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, disse que o Governo do Estado está sendo rigoroso na contenção de gastos e que a dívida foi reduzida em 4,5% com relação ao mesmo período do ano passado e que assim, vem impactando menos a receita líquida. “O valor da dívida tem diminuído, impactado menos a receita líquida e isso indica uma situação mais confortável do estado”, disse o secretário.

Obery exemplificou com um comparativo dos recursos com disponibilidade em caixa, que em 31 de dezembro de 2010 eram R$ 334.999,00 e em 31 de agosto passado era de R$ 743.860,00.
O próprio Obery reconheceu que a capacidade de investimento atual é muito baixa: “Com licença da palavra, é um índice ridículo, que não atende as necessidades atuais para fazermos investimentos como a construção de escolas e hospitais. Mas o governo está atuando para impedir que os gastos com pessoal limitem sua capacidade de investimento”, disse.

O Governo estava representado pelos secretários de Administração, Sueli Pimentel, Gabinete Civil, Anselmo de Carvalho e pelo Controlador Geral, Francisco de Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário