Maurício Ferreira

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pau dos Ferros será capital internacional do empreendedorismo


Nas próximas quinta, 17, e sexta-feira, 18, Pau dos Ferros se transformará na capital internacional do empreendedorismo. Nesse período, serão realizadas, pela primeira vez no Alto Oeste, as ações da Semana Global de Empreendedorismo, movimento internacional que promove a realização de milhares de atividades empreendedoras em 104 países entre os dias 15 e 21 de novembro.
Nos dois dias, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RN) promoverá uma série de palestras e worshops voltados para a temática, com o objetivo de despertar e desenvolver o comportamento empreendedor em empresários e aspirantes a empreendedores. A inscrição está aberta e pode ser efetuada no escritório regional do Alto Oeste ou pelo telefone 0800-570-0800.
A programação, que dura os dias inteiros, será realizada no auditório do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A atividade inclui também a apresentação de quatro casos de sucesso de empreendedores locais. Entre os palestrantes, destaque para a participação de Fred Alecrim e Jussier Ramalho, que proferirão palestras relativas a vendas e resultados nos negócios.
O cronograma programático contempla ainda as oficinas de "Gestão de pessoas com foco nos resultados", "Líder Coach", ministradas por Sarita Cesana e Tereza Jeanne, respectivamente, além do "Seminário de acesso a serviços financeiros", que terá como instrutor Marcelo Bavelloni.
De acordo com a analista do escritório regional do Alto Oeste, Lúcia Pereira, a inclusão de Pau dos Ferros na Semana Global de Empreendedorismo aponta para um novo momento pelo qual passa o empreendedorismo local. "Essas ações que o Sebrae-RN vai desenvolver em Pau dos Ferros são um estímulo a mais para os empreendedores locais, que terão várias ferramentas à disposição. A nossa participação nesse evento mundial mostra o potencial que o município possui, que deve ser estimulado", pontua.
Vamberto Torres, gerente regional do Sebrae em Pau dos Ferros, disse que o evento está muito bem aceito, tanto que mais de 150 pessoas já fizeram inscrição. A meta do órgão é chegar a 200 participantes, que é a capacidade do auditório do IFRN.
Além de empreendedores, estudantes e autônomos pau-ferrenses, caravanas de diversos municípios vizinhos devem participar do evento. No ano passado, em decorrência da Semana Global de Empreendedorismo, mais de três mil atividades foram desenvolvidas em todo o Brasil. Um total de 2,6 milhões de pessoas participou das ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário