Maurício Ferreira

sábado, 19 de novembro de 2011

Curso de medicina da UERN recebeu nota máxima segundo avaliação do Ministério da Educação

O curso de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) atingiu conceito cinco, a nota máxima do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE).
Com isso a UERN integra a seleta lista de 28 cursos de medicina, dos mais de 150 avaliados, a atingir o conceito máximo no exame organizado pelo Ministério da Educação através do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A notícia foi recebida com muita alegria pelo chefe de departamento do curso de medicina da UERN, professor Paulo Simoneti, que atribuiu a conquista ao empenho de alunos e professores. "Foi uma luta muito grande desses alunos para essa vitória que não nos traz surpresa porque vários deles antes de se formar já aparecem aprovados em concursos públicos. Também não poderia deixar de parabenizar os professores que fazem a nossa parte pedagógica ser de excelente qualidade", comemorou.

Além de medicina, os cursos de enfermagem dos campus avançados de Caicó e Santa Cruz também tiraram conceito máximo no ENADE. Ainda na área de enfermagem também tiveram boa avaliação as turmas de Mossoró e Pau dos Ferros que tiraram nota 4. Mesma nota tirou o curso de odontologia. A única nota baixa foi do curso de serviço social que teve nota um. A nota geral da UERN foi três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário