Maurício Ferreira

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mossoró terá destaque nacional por índice de acidentes de trânsito

Equipe_de_reportagem_da_Rede_Globo_esteve_no_HRTM

Mossoró será destaque em rede nacional de televisão nos próximos dias. O fato é que uma equipe da Rede Globo Nordeste esteve na manhã de ontem, 10, na cidade para produzir uma reportagem sobre o elevado índice de acidentes de trânsito do município.
A equipe da emissora comandada pelo repórter José Raimundo esteve no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde colheu depoimentos de pessoas vítimas de acidentes de trânsito, que estão sob os cuidados médicos na unidade hospitalar.
Além disso, o jornalista da Rede Globo falou sobre as lesões provocadas nos acidentes de trânsito com médicos plantonistas do HRTM. Em seguida, o repórter José Raimundo recolheu dados estatísticos de procedimentos de urgência realizados com pacientes do Hospital Tarcísio Maia junto à direção do HRTM.
Em Mossoró, a equipe teve acesso ainda aos dados do Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) e Polícia Estadual de Trânsito. Segundo informações, a reportagem será veiculada no programa dominical Fantástico. Entretanto, a data de exibição não foi revelada pela equipe de jornalismo da Rede Globo Nordeste. De Mossoró, a equipe da Rede Globo Nordeste seguiu para o estado do Piauí.
O Hospital Regional Tarcísio Maia registrou atendimento de 596 vítimas de acidentes de trânsito de Mossoró em outubro, dos quais 383 envolvendo motos. São em média dez atendimentos por dia somente de motociclistas. A unidade notificou também 76 vítimas de acidentes de carro em outubro.
A grande quantidade de acidentes de motos em Mossoró e o crescimento da frota de motocicletas na cidade chamaram atenção do Departamento de Jornalismo da Rede Globo. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mais de 70% dos atendimentos são de vítimas de acidentes de moto em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário